Jovem sem-teto pedala por 80 km em bicicleta infantil para ir à faculdade.

Aluno de biologia na Gordon State University, nos EUA, não tinha alojamento durante as férias. Vaquinha angariou 185 mil dólares para ele


A história do estudante de biologia Fred Barley, de 19 anos, comoveu moradores do estado da Geórgia, nos EUA. Sem-teto, ele mora no alojamento da faculdade no ano letivo, mas fica sem casa nas férias. Para garantir uma vaga no dormitório para o próximo semestre, o adolescente pegou a bicicleta do irmão mais novo e pedalou 80 quilômetro até a Gordon State University, onde ele estuda.


Com uma caixa de cereais e duas garrafas d'água, ele acampou para esperar as abertura das inscrições. Policiais estranharam seu comportamento, mas, ao ouvirem sua história, acabaram levantando fundos para pagar duas diárias em um hotel.

Moradores criaram uma página nas redes sociais chamada "Sucess for Fred", que atraiu mais de 42 mil apoiadores. Eles ajudaram o jovem a encontrar emprego numa pizzaria e, por meio de um site de 'vaquinha', levantaram 184.266 dólares (mais de 600 mil reais) para que ele pudesse comprar roupas e alimentos. Segundo o G1, o jovem ficou agradecido e afirmou que sonha em se tornar médico psiquatra.






Sobre o autor
Adenilton Cerqueira é fundador e diretor editorial da Black Brasil, conhecido entre os amigos como Théo, baiano,  feirense de nascença e soteropolitano de coração, é radialista, e blogueiro nas horas vagas. continue lendo aqui  

 
Black -Brasil © 2006 - Adenilton Cerqueira