Filme mostra grupo de mulheres negras que ajudou a NASA a vencer a Corrida Espacial



Com direção de Theodore Melfi (Um Santo Vizinho), "Hidden Figures" conta a história de três mulheres negras que se destacaram no trabalho matemático e foram contratadas pela NASA durante a corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia. A missão delas era criar um programa tecnológico para fazer do astronauta John Glenn o primeiro a entrar em órbita.

Produzido por Pharrell Williams e adaptado do livro de Margot Lee Shetterly, o longa é protagonizado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe (sim, ela mesmo, a cantora). Kevin Costner, Kristen Dunst e Jim Parsons também estão no elenco.

Na esteira da polêmica do #OscarSoWhite este ano, "Hidden Figures" se transforma numa das promessas para a próxima temporada de premiações ao lado de "The Birth of a Nation", "Loving" e "Fences".

O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.





Sobre o autor
Adenilton Cerqueira é fundador e diretor editorial da Black Brasil, conhecido entre os amigos como Théo, baiano,  feirense de nascença e soteropolitano de coração, é radialista, e blogueiro nas horas vagas. veja mais  

 
Black -Brasil © 2006 - Adenilton Cerqueira