Mulher de 74 anos revela fórmula da juventude que a faz parecer filha do próprio marido




Sim, a mulher da foto tem 74 anos! Annete Larkins impressiona pela jovialidade e disposição, mantidas, segundo ela, apenas por hábitos saudáveis. O Apresentador da Record Gugu viajou até os Estados Unidos para conhecer os segredos e as histórias dessa americana e revelou no programa desta quarta-feira (18) a fórmula da juventude de Annette.



Annette nasceu em 1942 na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas ninguém duvidaria se ela dissesse que tem apenas 40 anos. O corpo em forma, a pele quase sem rugas do rosto e a aura jovial ajudam a esconder a verdadeira idade dela e são resultado da opção por um estilo de vida.

Amos, marido de Annette, é uma pessoa "normal" e envelheceu como a maioria das pessoas. Frequentemente confundido como pai da própria esposa, hoje ele reconhece que deveria ter adotado hábitos mais saudáveis durante a vida.



O "culpado" pela transformação de Annette foi o marido, que montou um açougue em 1960. Convivendo diariamente com a carcaça de animais mortos, ela decidiu que nunca mais comeria carne, anos depois, Annette decidiu ser ainda mais radical na alimentação e virou crudívora. Hoje ela não come nada de origem animal e se alimenta apenas com legumes, frutas e vegetais que não passam por nenhum tipo de cozimento.

Ela montou uma horta no quintal de casa e tudo o que come vem de lá. As plantas são regadas apenas com água da chuva e são tratadas sem nenhum tipo de fertilizante ou agrotóxico, até a água que Annette bebe é diferente! Ela toma apenas o líquido destilado e faz o processo em casa mesmo. Através de evaporação, ela consegue água pura.



A aparência e os hábitos radicais deixaram Annette famosa. Ela escreveu alguns livros e aparece em programas de TV e DVDs ensinando a preparar suas receitas.

Resumindo o "segredo" da jovialidade de Annette numa fórmula, são necessárias quatro práticas essenciais: alimentação saudável, prática de exercícios físicos e mentais, horas de descanso e atitude positiva.



Annette diz que encarar a vida de uma forma positiva é a parte mais importante e dá sentido para os outros itens. Radical ou não, ela recomenda um estilo de vida saudável para todos!




Sobre o autor
Adenilton Cerqueira é fundador e diretor editorial da Black Brasil, conhecido entre os amigos como Théo, baiano,  feirense de nascença e soteropolitano de coração, é radialista, e blogueiro nas horas vagas. veja mais  

 
Black -Brasil © 2006 - Adenilton Cerqueira