Mano Brown: “O povo virou as costas pra Dilma. Enquanto a favela faz silêncio, a mídia manipula”.



Em um discurso histórico, feito durante um show na última quarta-feira (20) no Rio de Janeiro, o rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, afirmou que “fechou um ciclo” em sua vida e em sua carreira depois que viu “a população virar as costas para Dilma”.

“Eu vi a população virar as costas para a Dilma. E eu vi o que é o poder da televisão em um país de terceiro mundo. Onde a televisão elege e derruba quem eles querem. Aí eu falei: já que o povo escolheu isso, que assim seja.

“Em São Paulo, a maioria da população é de preto, e vive em favela, e vive mal, e come mal, vota mal, e assiste programa ruim. Então a gente tá usando todo tipo de droga: cocaína, maconha, balinha, lança-perfume, novela da Globo, Jornal Nacional, todas as drogas possíveis. Vamos chapar? Vamos chapar de novela, de Rede Globo, de Jornal Nacional, vamos chapar de Willian Bonner”, ironizou.





“Enquanto a favela faz silencio, a elite manipula (…) e o carnaval ta chegando hem! Já ta próximo, passa rápido, e vamo fala do quê no ano que vem? Do dia que o povo se omitiu. Do dia em que a favela ficou quieta e deixou eles tomarem o que a favela conquistou?”. completou o rapper paulista.



 
Black -Brasil © 2006 - Adenilton Cerqueira