Homem que levou babá a protesto é vice do Flamengo e rebate críticas




Neste domingo, um casal acompanhado de uma babá com um carrinho de bebê foi fotografado durante as manifestações e se transformou, para os críticos, em um símbolo dos protestos pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com os críticos, o casal que leva ao protesto uma babá (negra) para cuidar de seus filhos seria uma representação caricata da classe alta incapaz de renunciar a seus privilégios. O cantor Tico Santa Cruz, uma das principais vozes anti-impeachment nas redes sociais, compartilhou a imagem, que teve mais de 70 mil reações, entre curtidas e compartilhamentos. 
Acontece que o homem na foto é o vice-presidente de Finanças do Flamengo. A camiseta verde amarela mostra um escudo do clube da Gávea no peito.
Advogado de formação, ele construiu sua carreira em bancos. No ano passado, quando assumiu o cargo na Gávea, foi anunciado pelo clube como sócio e diretor executivo do Brasil Plural Banco Múltiplo S.A. e das demais empresas financeiras do grupo.
O flamenguista também disse que a babá da foto trabalha apenas nos fins de semana e ganha mais por isso. "Trata-se de uma ótima funcionária de quem, a propósito, gostamos muito. Ela é, no entanto, livre para pedir demissão se achar que prefere outra ocupação ou empregador. Não a trato como vítima, nem como se fosse da minha família."




 
Black -Brasil © 2006 - Adenilton Cerqueira